DÚVIDAS

O que é uma diária para locação de carro?
A diária do aluguel de carro vale por 24 horas, ou seja, se retirar o veículo às 15horas terá direito de permanecer com ele até às 15horas do dia da devolução. A tolerância para a entrega do automóvel é de 60 minutos. Após isso, uma nova diária será cobrada.

Esqueci algum documento! Posso dirigir mesmo assim?
Não, a Locar Brasil não permite a retirada do veículo sem a apresentação da habilitação brasileira válida e cartão de crédito em nome do condutor para bloqueio de caução.
O cartão deve ser das bandeiras Visa, Mastercard ou American Express e emitido por bancos.

Tenho que devolver o veículo com o tanque de combustível cheio?
Sim. Caso, o veículo seja devolvido com uma quantidade inferior, será cobrado um custo adicional pela falta do combustível e uma taxa extra de serviço. Estes valores são calculados no momento da devolução do automóvel.

É possível reservar um determinado modelo de carro?
Não. A locação de um modelo específico está sujeita à disponibilidade. No ato da reserva a Locar Brasil apenas confirma a categoria do veículo desejado, nunca um modelo específico.

Qualquer pessoa pode dirigir o veículo alugado?
Não. Somente estão autorizados a dirigir o veículo alugado o titular da locação e os motoristas adicionais indicados por ele, cujos nomes devem constar no Contrato de Locação. Todo motorista adicional deve apresentar a mesma documentação exigida ao titular, ou seja, carteira de habilitação e cartão de crédito (que deve ser internacional nas locações realizadas no exterior).

Quantos motoristas adicionais podem incluir na locação?
Os contratos permitem incluir mais de um motorista em cada locação. Porém, o limite tolerado varia de acordo a necessidade do cliente.

É permitido atravessar as fronteiras entre países com um veículo alugado?
Não, somente com autorização da Locar Brasil.

Como são os processos de retirada e devolução do veículo?
Os veículos devem ser retirados e entregues nas localidades escolhidas no ato da reserva. É possível devolver o automóvel em um lugar diferente de onde foi retirado, mas é necessário informar a Locar Brasil sobre essa intenção antes da assinatura do contrato. Dependendo do destino e horário, uma taxa adicional poderá ser cobrada.

Qual o tempo de duração das reservas?
As reservas são garantidas até uma hora depois do horário previsto para a retirada do veículo. Caso o contratante não retirar o automóvel dentro deste prazo, ela será automaticamente cancelada (no-show). Somente aquelas atreladas a vôos, ou seja, com atrasos na chegada ao destino, serão mantidas mesmo após o período de tolerância de uma hora e até mesmo depois do horário de funcionamento da loja em que o carro deverá ser entregue ao contratante do serviço. Porém, se o veículo não for retirado, estará sujeito às condições de cancelamento do Contrato de Locação.

Como é feito o pagamento de equipamentos e serviços opcionais?
Quando os equipamentos ou serviços não puderem ser incluídos no plano, devem ser pagos no momento da devolução do veículo.

Quanto tempo de carteira de habilitação é necessário para alugar um carro?
Para a maioria dos destinos é necessário ter no mínimo dois anos de habilitação definitiva. No ato da reserva é preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação original dentro da validade. Para estrangeiros é exigido da mesma forma a Carteira de Habilitação do seu país.

É permitida a devolução do veículo fora do horário de funcionamento da loja?
Sim. Consulte as condições no ato da reserva, uma taxa adicional poderá ser cobrada.

Preciso cancelar uma reserva. Tenho que pagar alguma taxa por isso?
Na maior parte dos casos é cobrado o (no-show). Algumas categorias exigem pagamento de multa nos casos de desistência. Consulte a Locar Brasil sobre o tema no ato da reserva.

Percebi que o carro estava riscado no momento da retirada. Tenho que pagar por isso?
Antes de o veículo ser retirado da loja é feito um controle de qualidade e uma vistoria junto com o contratante de qualquer tipo de avaria pré-existente. Neste documento constam todas as situações encontradas, interna e externamente referentes ao veículo. Uma cópia do documento supracitado irá anexada junto ao contrato. Qualquer dano verificado no momento da devolução do veículo que não tenha sido citado neste formulário (vistoria) será considerado de responsabilidade do contratante. Neste caso, cabe a ele pagar pelo conserto do automóvel de acordo com as coberturas que constarem no Contrato de Locação.

Roubaram o carro que aluguei. O que eu faço?
Em caso de acidente, furto, roubo ou danos ao veículo, é necessário realizar um B.O. (Boletim de Ocorrência), contactar um agente da locadora até 24 horas após a ocorrência e preencher o Relatório de Acidentes. Somente com a apresentação destes dois documentos o contratante terá direito à cobertura prevista em contrato.

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